Como são apresentados os resultados
Os resultados obtidos na coleta de dados por meio da aplicação do Q.D.I.® serão apresentados no formato de 3 gráficos.
Gráfico 1 - Gráfico Radar
Este gráfico apresenta dois grupos de resultados. O primeiro representa os graus em que as práticas, sistemas, rotinas e processos organizacionais que promovem a inovação são adotados pela empresa, e estão representados pelo gráfico verde escuro. O segundo representa o nível de relevância das práticas avaliadas para promover a inovação na opinião do gestor-respondente e está representado pelo gráfico verde claro.
No gráfico radar, também, são informados o Grau de Inovação, que corresponde ao percentual de práticas, sistemas, processos e rotinas adotadas pela organização e o Nível de Relevância, que representa em que grau as práticas analisadas são consideradas relevantes para a promoção da inovação, na opinião dos gestores-respondentes.
Gráfico 2 – Grau de Inovação por Indicador
Este gráfico apresenta os graus obtidos nos 25 indicadores analisados, em grau decrescente de valor.
Neste gráfico, você poderá identificar os indicadores que obtiveram pontuação mais baixa, podendo estes, portanto, representar fatores restritivos à inovação na organização analisada.
Também são ressaltados os indicadores que tiveram pontuação mais alta, indicando que podem atuar como fatores facilitadores à inovação na organização analisada.
Gráfico 3 – Gráfico Comparativo – Grau de Inovação vs. Nível de Relevância
Este gráfico apresenta as principais lacunas no que tange à comparação entre as práticas efetivamente adotadas pela organização e aquilo que é considerado relevante para promover a inovação, de acordo com a opinião dos gestores-respondentes.
Neste gráfico a barra verde claro representa o nível de relevância das práticas avaliadas para o processo de inovação na opinião do gestor-respondente, e a barra verde escuro representa o grau em que as práticas e processos são adotados pela organização, relativos à cada indicador.
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